No momento você está vendo A Prefeitura de Senhora do Porto, através da Secretaria de Saúde realizou o fechamento do projeto do Maio Amarelo, abordando o tema de 2023: “No trânsito, escolha a vida’”.

O objetivo é sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito e chamar a atenção de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos.
A ação contou com a parceria e apoio da Auto Escola Diferencial, localizada na cidade de Guanhães e filial em Virginópolis.
O evento foi realizado na Escola Estadual “Professora Civa Simões Fonseca” com os alunos do 6º ano do EF ao 2º ano do EM, onde os mesmos interagiram nas questões do tema abordado.
Além da palestra, os responsáveis desenvolveram dinâmicas e distribuíram brindes ofertados por eles, à medida que obtinham respostas satisfatórias dos alunos.
O intuito é compartilhar conteúdos educativos com a população, pois conscientização é a melhor maneira de reduzir o número de sinistros no trânsito e, consequentemente, as mortes geradas por acidentes.
O apoio de empresas, condutores e pedestres é essencial para obter melhores resultados a cada dia, ainda há um longo caminho para evitar mais óbitos causados por irresponsabilidade ao volante. Por isso, o Poder Público incentiva a conscientização da população sobre a segurança no trânsito e a importância da responsabilidade ao dirigir.
Para diminuir ainda mais essas estatísticas, a campanha Maio Amarelo ocorre anualmente e a nossa administração se empenha neste projeto, que é de grande valia para toda a sociedade.