No momento você está vendo A Prefeitura Municipal de Senhora do Porto, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou a revitalização e reinauguração da Biblioteca Pública Municipal “Dona Maria Pires Abi-acl”.

Nossa biblioteca é uma justa homenagem a D. Maria, que foi a Primeira Diretora da E. E. “Cônego José Coelho”, senhora que muito contribuiu para o progresso da educação em Senhora do Porto.
A Biblioteca Pública de nosso município é inventariada pela Secretaria de Cultura e faz parte do acervo patrimonial de Senhora do Porto.
Inaugurada em 2004, a biblioteca ficou com as atividades paralisadas nos últimos anos, fechada para visitação dos portuenses.
A intenção da nossa administração é ofertar um ambiente prazeroso aos alunos e demais pessoas da sociedade civil, tornando o local, um espaço em que o conhecimento seja o ponto central.
A Secretária da Cultura e Turismo, Anna Carolina, intensificou a proposta de trabalho junto às escolas, na realização de recitais, oficinas, shows culturais e teatro.
O Prefeito Ronan Portilho relatou sua alegria ao reativar o espaço, que tem uma história ao longo da educação e cultura de nosso povo.
A reinauguração contou com a presença de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, Professores, Famílias dos alunos, autoridades e membros da sociedade.
Foi uma tarde muito prazerosa, com apresentação musical, recital de poesia, show com voz e violão e um delicioso coquetel aos presentes.