No momento você está vendo A Prefeitura Municipal de Senhora do Porto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste último sábado (27), uma viagem a Ipoema, distrito de Itabira, com os alunos dos 5° anos das Escolas Municipais “Cônego José Coelho” e “São José do Jacaré”.

As atrações visitadas foram o Museu do Tropeiro na sede do distrito e o Parque Mata do Limoeiro, culminando o Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade, vivenciado pelas turmas. Os alunos participaram da Trilha dos Sentidos e puderam estar em contato direto com a mata nativa que circunda todo o parque, com centenas de espécies da fauna e flora brasileiras.

A Equipe Gestora da Educação e Professores ficaram muito contentes com a interação de cada família através da participação efetiva de todos os alunos. Isso mostra a confiança que pais e responsáveis depositam em nosso trabalho.
Foi um passeio em que pudemos perceber que conseguimos alcançar os objetivos se colocarmos fé, dedicação e persistência em nossas funções.

O Prefeito Ronan, sempre atento aos eventos destacou: “nossa educação sempre será vista com amor e carinho. Portanto, vamos investir no conhecimento de nossos alunos, trazendo alegria aos seus rostos, fazendo cada um sentir o gosto pelo aprendizado. O nosso trabalho será de resgatar o que está perdido, fazendo a educação ser de qualidade. Obrigado a toda a equipe que deu as mãos neste grande projeto”.