No momento você está vendo A Prefeitura Municipal de Senhora do Porto, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias Primeiro e 8 de junho, na Estratégia da Saúde da Família Alvorada.

O HIPERDIA, grupo dos hipertensos e diabéticos.

A Equipe ofertou procedimentos como: aferição de pressão arterial, glicemia em jejum, pesagem e altura.

Orientações foram ministradas pelo dentista sobre cuidados com a boca e prótese.

As Técnicas de Saúde Bucal distribuíram escovas, creme dental e folders para todos pacientes presentes.

A nutricionista abordou os cuidados com alimentação, principalmente para os diabéticos, realizando uma exposição dos alimentos com quantidade de sal, açúcar e óleo, montando uma cesta de comidas saudáveis, quando foram distribuídos folders para guiar a uma boa alimentação.

A Fisioterapeuta realizou prática de atividade física com os presentes, ofertando alguns minutos de alongamento e relaxamento.

Os profissionais apresentaram um teatro, onde a diversão foi garantida, fazendo a descontração do público. O tema abordado foi sobre o dia a dia na Unidade de Saúde e nas residências no momento da visita do Agente Comunitário de Saúde .

Foi enfatizado os cuidados que devemos ter com a saúde e ofertado um lanche a todos os convidados.

“Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde vai ter que arrumar tempo para cuidar da doença.”

O Prefeito Ronan, agradece e parabeniza todos os profissionais envolvidos em trabalhar na prevenção de doenças e proporcionar uma vida mais saudável a todos os portuenses!