No momento você está vendo A Saúde é bem de valor incalculável e um direito de todos.
Em Senhora do Porto, a Administração Municipal vem trabalhando para oferecer um atendimento de qualidade para toda população!
Neste mês, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações em apoio à campanha Novembro Azul.
A campanha tem como objetivo divulgar informações sobre a saúde do homem e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde com o objetivo de fazer a prevenção da doença e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.
As equipes de Saúde do município fizeram uma decoração e uma recepção especial para os homens nas Unidades de Saúde. Além da recepção, os usuários receberam ainda orientações em saúde, sobre a prevenção da doença.
Foi orientado que procurem a Unidade de Saúde apenas os homens que apresentem os seguintes sintomas urinários: Dor ao urinar, jato da urina fraco, urinando várias vezes a noite, dificuldade ao urinar (urina presa), sangue na urina, pacientes com histórico familiar de homens na família que tiveram o câncer de próstata acima dos 50 anos e pacientes que já possuem histórico de câncer de próstata.
As equipes de Saúde do município de Senhora do Porto estão preparadas para receber a população masculina que apresente qualquer destes sintomas citados para receberem orientações sobre a doença e como se prevenir!
Prefeitura Municipal de Senhora do Porto, Saúde para toda a nossa gente!