No momento você está vendo Abril está sendo o grande mês da vacinação…

A Secretaria Municipal de Saúde de Senhora do Porto informa que neste mês de abril, foram iniciadas as Campanhas Nacionais de vacinação contra a Influenza (Gripe) e contra o Sarampo.

No Estado de Minas Gerais, a Campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo tem como objetivo vacinar indiscriminadamente todas as crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e os trabalhadores da saúde (independente da idade), até o dia 03/06/2022.

Já a campanha de vacinação contra a Gripe será realizada em duas etapas. A primeira etapa que iniciou no dia 04/04/2022, está direcionada aos idosos acima de 60 anos e aos trabalhadores da saúde.
A partir do dia 02/05/2022, será iniciada a segunda etapa da Campanha, que inclui crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e pessoas de outros públicos-alvo, considerados prioritários pelo Ministério da Saúde.

Em Senhora do Porto, a vacinação está acontecendo nas duas Unidades de Saúde do município, e as equipes também estão vacinando moradores da zona rural e vulneráveis em suas casas, na medida em que as doses de vacinas são disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Além das vacinas de Campanha contra Influenza e Sarampo que estão sendo disponibilizadas no município, a vacinação contra o Covid-19 continua nas Unidades de Saúde para toda a população acima de 5 anos de idade que ainda não se vacinou e neste mês de abril o Ministério da Saúde também disponibilizou o segundo reforço (4ª dose) contra Covid -19 para toda população acima de 70 anos de idade que se vacinou com o primeiro reforço a quatro meses ou mais.

Fique atento aos chamados das Equipes de Saúde da Família.

Essas vacinas salvam vidas!!!