No momento você está vendo Agosto Lilás

Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ela faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340 (de 07 de agosto de 2006), que em 2022 completou 16 anos.

No mês intitulado “Agosto Lilás”, a campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, foi realizado pela equipe técnica do CRAS de Senhora do Porto, várias ações, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher e divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha tem o objetivo de mobilizar a população para o enfrentamento da violência contra as mulheres e disseminar informações buscando soluções para esta situação. A ação também visa mostrar que todos são responsáveis, cada um com o seu papel, na busca de soluções para mudar a realidade de mulheres que sofrem agressões moral, psicológica e física.

Foram realizados pela equipe roda de conversa nos grupos já existente no CRAS, palestras nas escolas, e tbem a participação de ações em parceria com o Judiciário da Comarca de Guanhães “Justiça pela Paz em Casa”, com o tema #nadajustifica.