No momento você está vendo CAMPANHA “CIDADE LIMPA”. PREFEITURA PEDE À POPULAÇÃO PARA NÃO JOGAR LIXO NAS RUAS.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo, um direito e um dever. Todos podem e devem ajudar.

A Prefeitura de Senhora do Porto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, pede a colaboração da população para ajudar a manter as ruas do município limpas, principalmente neste momento em que enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, e às arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zica.

É importante que a população não descarte lixo, entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas, evitando assim, a proliferação de inúmeras doenças atraídas pelo descarte incorreto dos resíduos.
A limpeza pública em Senhora do Porto continua, com coleta de lixo na cidade, segunda, quarta, e sextas-feiras, no período da manhã.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das ruas, os moradores contribuem para que ocorra a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além do entupimento dos bueiros, trazendo prejuízos para a própria comunidade.
Veja algumas recomendações para a população manter a cidade sempre limpa:

1. Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo, até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.

2. Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos.

3. Cuidado com resíduos pérfuro-cortantes, como cacos de vidro, agulhas e outros descartados de maneira inapropriada, podendo ferir os profissionais da coleta. A recomendação nestes casos, é que o resíduo seja colocado dentro de algum recipiente seguro que possa ser lacrado e vedado, diminuindo os riscos de acidentes.

3. Coloque os sacos de lixo no local adequado apenas nos dias de coleta. Se possível, fora do alcance de animais que possam rasgar os sacos e espalhar o lixo na rua.

Vamos manter nossa cidade limpa e as pessoas livres de doenças!