No momento você está vendo CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA CANINA E FELINA.

A Prefeitura de Senhora do Porto, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)Setor Epidemiológico/Vigilância e Controle de Zoonoses, realizou no período de08/08/2022 a 23/09/2022 a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina.
A Meta estabelecida para o Município em 2022 é de 100% e a mesma foi considerada cumprida com excelência pelo órgão fiscalizador. Para chegarmos a esse resultado o setor realizou um trabalho exaustivo para identificar toda a população canina e felina através de levantamento e visitações. Visto que a população estava defasada e superior ao quantitativo real.
Através desse trabalho colocamos nossa meta nos níveis reais, o que possibilitou cumpri-la. Ainda temos alguns animais sem vacinar devido a desistências ou ausências dos proprietários, porém o setor continua suas buscas ativas de modo a buscar sempre o melhor atendimento à população.
A raiva é uma doença infecciosa viral grave, que atinge os mamíferos, inclusive o homem, caracterizada como encefalite progressiva e aguda, com uma letalidade de quase 100%.
A vacinação é de extrema importância para que seu pet não desenvolva nenhuma complicação, correndo o risco de transmitir a doença através de lambidas, mordidas ou machucados causadores por mamíferos infectados.