No momento você está vendo CAVALEIROS E AMAZONAS PARTICIPARAM DA TRADICIONAL CAVALGADA DA FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE SENHORA DO PORTO, NO ÚLTIMO DOMINGO, 18 DE SETEMBRO.

Com o objetivo de preservar as antigas tradições, a Prefeitura Municipal de Senhora do Porto, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Comissão Organizadora, promoveram no último domingo, dia 18, a Tradicional Cavalgada da Festa do Peão de Boiadeiro de Senhora do Porto.

Cavaleiros, amazonas e comitivas ajudaram a fazer um dos eventos mais bonitos da região e a avaliação dos organizadores foi positiva.

A concentração começou às 12 horas, em São José do Jacaré, em frente à Praça do Distrito, em seguida percorreu as principais Ruas de Senhora do Porto, com parada em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto, onde aconteceu uma parada para um momento de oração pedindo proteção para os cavaleiros, amazonas e tbem para todos presentes ali naquele momento. Logo após, partiram rumo ao Parque de Exposições no (Bairro Palmeiras), onde foi servido tropeiro, acompanhado de churrasco.

Um Jeep-elétrico acompanhou a cavalgada e um locutor animou o público ao lado do Prefeito Ronan José Portilho e o filho José Lucas. A primeira-dama e Secretária de Cultura e Turismo, Anna Carolina Andrade Portilho, também estava presente.

O Prefeito Ronan José Portilho ainda frisou que “só temos a agradecer a todos que compareceram e fizeram esta cavalgada ser do tamanho que foi hoje. Parabenizo a Comissão Organizadora que se empenhou para o preparo do evento e parceiros, colaboradores e servidores que contribuíram para a realização dessa festa que é uma grande tradição. Fico extremamente feliz em ver que a Cavalgada está sendo preservada e continua sendo uma festa familiar para todas as idades”, finalizou o Prefeito Ronan José Portilho.