No momento você está vendo Cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares
A Prefeitura de Senhora do Porto realizou nesta quarta-feira (10), na Câmara Municipal, a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares, eleitos no dia 1º de outubro do ano passado para o quadriênio de 2024 a 2027.
A cerimônia, contou com a presença do Prefeito Municipal Sr. Ronan Portilho, da vice- prefeita Lívia Erdutes Souza Queiroz, da secretária de Assistência Social, Mylena Mara Figueiredo Mourão, autoridades locais, e representantes da sociedade civil.
O Conselho Tutelar é um órgão que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.
A solenidade de posse marcou o encerramento da última etapa do processo eleitoral conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Os conselheiros tutelares, eleitos pela comunidade em 1º de outubro de 2023, oficializaram o compromisso por meio do juramento solene, realizado durante a cerimônia.
O Conselho ficou composto da seguinte forma:
1º titular – Daniella da Consolação Andrade
2º titular – Tauny Tamara Gomes Rodrigues.
3º titular – Lorena Aparecida Barbosa Lima.
4º titular – Glayciane Elias Gomes.
5º titular – Franciele Jéssica Santos.
Suplentes:
Marciana Borges Gomes Andrade