No momento você está vendo Formatura ACS  e ACE
A Prefeitura de Senhora do Porto, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a formação dos servidores municipais que participaram dos cursos técnicos em Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE).
Com as novas formações, os agentes do Município estão mais capacitados para ofertar um serviço de mais qualidade à população, estando habilitados a atuar na identificação, prevenção e controle das doenças e agravos, além na identificação, prevenção e controle de fatores de risco presentes no território local.
Os cursos tiveram duração de 10 meses e foram realizados de forma semipresencial, e fazem parte do programa Saúde com Agente, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e teve como preceptora Rose Moreira enfermeira no município.
Na oportunidade foram entregue Kits para as agentes de saúde contendo:
Aparelho de pressão, Oxímetro, Balança, Termômetro, Fita métrica, Repelente e Protetor Solar.
E para as agentes de endemias foi entregue: Protetor solar e Repelente.
Prefeitura de Senhora do Porto, investindo na qualificação do serviço público municipal e na melhoria da saúde da nossa cidade.