No momento você está vendo O mês de dezembro chegou, e com ele, se inicia a campanha Dezembro Vermelho
A campanha Dezembro Vermelho, que tem o objetivo de alertar e conscientizar sobre formas de contágio e tratamento da Aids e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O mês também marca a luta contra o preconceito em torno da doença e de seu portador.
O dia 01 de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e para marcar a data, a Prefeitura de Senhora do Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de atividades de conscientização sobre o tema nas Unidades Básicas de Saúde do bairro Palmeiras e de São José do Jacaré. Vestidos de vermelho, cor da campanha, os servidores da Saúde receberam os pacientes com informações, orientações e um tira-dúvidas sobre as diferentes formas de se contrair as ISTs, e também as várias formas disponíveis para o tratamento gratuito via SUS. Vale lembrar que o HIV, quando tratado de maneira correta, pode não evoluir para Aids.
Prefeitura de Senhora do Porto, informação e cuidado para com a saúde da nossa gente!