No momento você está vendo PREFEITURA COMEMORA DIA MUNDIAL DA SAÚDE COM AÇÕES GRATUITAS NA PRAÇA MONSENHOR JOSÉ COELHO.

O Dia Mundial da Saúde aconteceu na última sexta-feira, (30). Para celebrar a data, a Prefeitura de Senhora do Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na Praça Monsenhor José Coelho, ações educativas e de promoção da saúde, bem-estar e de qualidade de vida e teve parceria das secretarias de Educação, Transporte, Cultura e Assistência Social.

Com início às 09 horas da manhã contou com a presença do prefeito Ronan José Portilho, com a vice prefeita, secretários municipais, vereadores e a comunidade portuense. Iniciando os trabalhos foi apresentado um painel com todas as ações, serviços e conquistas obtidas pela pasta no primeiro ano da administração até os dias atuais.

Quem passou pela praça teve a oportunidade de aferir a pressão arterial, medir a glicose capilar, receber orientações de higiene bucal, alimentação saudável, dinâmica de fisioterapia, aula de alongamento, orientações sobre zoonoses, orientações nutricionais, pesagem, altura, IMC, aula de ginástica, apresentação de teatro, jogos educativos sobre saúde, orientações sobre medicamentos, vacinação contra gripe acima de 60 anos, covid-19 terceira e quarta dose acima de 70 anos e vacina contra influenza, parte lúdica para a criançada com a presença da Minie, Mickey e Zé Gotinha animando e descontraindo a criançada.