No momento você está vendo PREFEITURA INFORMA: CULTURA E TURISMO EM AÇÃO.

A última terça (29) foi um dia histórico para o município de Senhora do Porto.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de nosso município participou do evento regional “Na Mineiridade das Trilhas do Rio Doce”, evento que marcou o Ano da Mineiridade, proposto para o ano de 2022, através da SECULT/MG – Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Estiveram presentes dezenas dos 51 municípios que compõem o Circuito Trilhas do Rio Doce.
O objetivo do encontro é fomentar a cultura e o turismo regional numa visão global do que nossos municípios tem a ofertar para o turista e visitante, bem como a todos os municípes.

O município de Senhora do Porto levou ao público presente a Manifestação Cultural do Bumba meu Boi, da comunidade quilombola do Moinho Velho, assim como produtos que marcam o artesanato em nossa cidade.
Autoridades da Cidade Administrativa e vários palestrantes de entidades que valorizam o trabalho artístico de nossa gente estiveram presentes.

A Equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estava presente e em breve fará a multiplicação do que se pretende fazer em Senhora do Porto.

O prefeito municipal, Ronan Portilho, a Secretária da Cultura e Turismo, Anna Carolina, a sub-secretária, Edirlaine Pereira e os parceiros Gláucio Abi-Acl e Ruderson Carvalho estiveram acompanhando de perto as atividades para o crescimento de nossa pasta.

A administração municipal tem consciência da responsabilidade em manter vivo o nosso patrimônio e fazer dele, a nossa identidade cultural, pois um povo que valoriza sua história sempre terá compromisso com o futuro.