No momento você está vendo PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHORA DO PORTO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA A SEMANA DA SAÚDE NA ESCOLA.

Durante a Semana “Saúde na Escola” que aconteceu do dia 23 a 26 de agosto de 2022, foram abordados vários temas.

Os profissionais da saúde estiveram presentes em todas as Escolas e creche do Município de Senhora do Porto, nos turnos da manhã, tarde e noite abordando mais de 600 alunos.

Os profissionais da Enfermagem conferiram os cartões de vacina e várias crianças com cartões desatualizados, puderam atualizar os cartões tomando vacinas mediante autorização dos responsáveis.

Os Agentes Comunitários de Saúde apresentaram teatro sobre COVID-19, e dançaram vestidos de vários personagens onde as crianças puderam interagir.

Os profissionais da odontologia, realizaram escovação supervisionada, fluoretação e orientações através dos profissionais de saúde bucal.

As Fisioterapeutas realizaram orientações sobre visão e audição.

Funcionárias da Endemias orientaram sobre DENGUE e deram oportunidade para os alunos visualizar as larvas do mosquito Aedes Aegypti no microscópio.

A Nutricionista realizou pesagem e altura dos educandos para cálculo de IMC, para futuras abordagens.

O trabalho com a prevenção é essencial e trará retorno com sucesso no futuro de nossas crianças! Afirmou o secretário da pasta Fabrício de Castro Pereira.