No momento você está vendo PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHORA DO PORTO RETORNA COM O PROJETO HIPERDIA!

O Hiperdia é um programa da Estratégia de Saúde da Família para pacientes hipertensos e diabéticos e foi criado através da portaria nº 371 de 4 de março de 2002 a fim de realizar ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e controle dos pacientes com essas patologias.

O programa tem como objetivo cadastrar todas os pacientes hipertensos e diabéticos do município a fim de que, com cuidados especiais se possa fazer um controle e oferecer uma melhor qualidade de vida para estes pacientes.

A Hipertensão Arterial Sistêmica é a mais comum das doenças cardiovasculares frequentes e também o principal fator de risco para as complicações existentes como acidente vascular cerebral e infarto agudo do miocárdio , além de doença renal crônica e terminal.