No momento você está vendo Preservar a nossa história, nossa cultura, nossa arte e nosso patrimônio. Estas são algumas das ações que revelam a valorização das riquezas da nossa terra, e também do nosso povo.
Em Senhora do Porto, a Administração Municipal tem empenhado bastante para proteger e revitalizar importantes bens inventariados pelo patrimônio cultural de nossa cidade. Quem passar pelo Município verá equipes trabalhando na pintura e manutenção destes espaços, como a Igreja Matriz, o Parque Aquático da Barrinha e a Capela de Nossa Senhora do Rosário.
O trabalho está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Transportes, e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O trabalho segue as orientações do Conselho Municipal de Patrimônio Artístico e Cultural de Senhora do Porto (COMPAC).
Também estão sendo revitalizados o Chafariz da Praça Monsenhor José Coelho e a imagem de Nossa Senhora das Cabeças. Para levar mais informação e transparência aos cidadãos sobre os patrimônios culturais da nossa cidade, a Prefeitura instalou um outdoor na Praça Monsenhor José Coelho, explicando o trabalho do COMPAC e sua importância.
A Prefeitura de Senhora do Porto não mede esforços para garantir a valorização e respeito que a história de nossa cidade e sua gente merecem.
Conheça o COMPAC
O Conselho Municipal de Patrimônio Artístico e Cultural de Senhora do Porto (COMPAC) é um órgão que tem a função de zelar pelo patrimônio artístico e cultural, através do estudo das leis de proteção e conservação. Atualmente realiza reuniões ordinárias bimestrais, e reuniões extraordinárias, nas quais são discutidas questões pertinentes a preservação do Patrimônio local. As reuniões são abertas a sociedade e acontecem na Secretaria Municipal de Cultura.