No momento você está vendo Prestação de contas do Transporte Escolar.

Na última quinta-feira, dia 03 de novembro de 2022, os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB, junto com a Secretária Municipal de Educação, Sra. Geisa Medina reuniram-se na sala de reunião da Secretaria de Educação para aprovar prestação de contas do Transporte Escolar.

A reunião iniciou-se com a fala da Presidente do Conselho, Ana Patrícia, que pediu o empenho de todos e conscientizou cada um de sua responsabilidade, afirmando também que o trabalho em equipe e a participação de todos os presentes são de suma importância para um governo atuante. Todos os procedimentos foram realizados de acordo com os procedimentos legais, visando o bom desenvolvimento da Educação, como também a fiscalização austera do fluxo de recursos a serem aplicados na Educação. Um município que tem uma administração clara e transparente, age de forma democrática para o controle e fiscalização dos seus recursos e setores, pontuou a Presidente Ana Patrícia e a Secretária de Educação, Geisa Medina, colocando-se, à disposição do Conselho para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.

O Conselho FUNDEB é formado por representantes do Poder Público Municipal, Conselho de Educação, Conselho Tutelar, Servidores Técnicos Administrativos da Área da Educação, Professores, Diretores, Pais e Alunos e demais membros da sociedade.
O Conselho do FUNDEB é muito importante no município, pois fiscaliza a execução das transferências e aplicação dos recursos financeiros no município. Outra função também é a aprovação da prestação de contas do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), através do Sigecon (Sistema de Gestão de Conselhos).

Na oportunidade o Secretário Municipal de Educação agradeceu a presença de todos em nome do Município de Senhora do Porto, pela brilhante forma que conduzem as deliberações do FUNDEB.