No momento você está vendo CRIANÇAS SE IMUNIZAM CONTRA A COVID-19, EM SENHORA DO PORTO E FAZ INCENTIVO: “PODE VIR SEM MEDO PARA TOMAR VACINA”.

Unidades do município estão aplicando a primeira dose do imunizante em crianças de 05 a 11 anos de idade.
Após alcançar uma boa cobertura vacinal da população adulta e dos adolescentes, Senhora do Porto avançou em sua campanha de vacinação contra a Covid-19 ao iniciar a imunização de crianças de 05 a 11 anos de idade durante a última semana.

A vacinação desse grupo com a primeira dose da vacina teve início em 07 de fevereiro e, até então, representa 58% da cobertura vacinal.

Ao todo, até a última sexta-feira (11), já foram aplicadas 159 doses, sendo 93 no PSF Palmeiras e 66 no PSF Jacaré, em crianças de 05 a 11 anos.

Para os pais, o avanço da vacinação infantil contra a Covid-19 no período de volta às aulas presenciais é um alívio ainda maior.

Uma moradora do município, M.A.S, conta que a filha ficou o ano passado em casa, sem acesso à rua, para que não arriscasse ser contaminada: “Eu não via a hora da vacinação para que agora ela possa ter uma vida normal. Ela está voltando para a escola e eu fico muito mais aliviada”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde ratificou a relevância da campanha e agradeceu o empenho das equipes.
Agradecemos aos colaboradores da Saúde e também das demais pastas.

É esse sentimento de união e respeito que queremos sempre fomentar na Administração Municipal.

Vacinar as nossas crianças é um ato de amor, declarou a gestão da pasta da saúde.